Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

terça-feira, outubro 10, 2017

Cinto de segurança salva a vida de passageiro em colisão




















Três câmeras de segurança de um ônibus flagraram o momento em que ele se envolveu em um acidente na cidade de Zhuzhou, na região central da China. Uma pessoa, que não usava cinto de segurança, ficou ferida.
O automóvel trafegava em alta velocidade quando foi atingido na lateral por um carro. Uma das imagens mostra o esforço do motorista para controlar o veículo, que andou quase dez segundos desgovernado na pista, antes de tombar.
Outra câmera mostra passageiros sendo arremessados da poltrona. Outros ficam presos pelo cinto de segurança. A causa do acidente não foi divulgada pela polícia. Fonte: G1-10/10/2017 

Comentário:
A importância do cinto de segurança, em caso de acidente,  pois o cinto, quando utilizado, evita que o passageiro seja arremessado contra partes internas do ônibus, contra outros passageiros ou mesmo para fora do veículo.
Observa-se no vídeo que  os passageiros que não estavam com cintos de segurança foram arremessados de seus assentos.
O motorista com cinto de segurança conseguiu controlar o ônibus até tombar.
No Brasil desde 2005, uma resolução da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) obriga que, antes de cada viagem, os motoristas de linhas interestaduais e internacionais informem aos passageiros sobre a obrigatoriedade do uso do cinto.

Marcadores: ,

posted by ACCA@3:08 PM